Massagem Tailandesa
O que é e para que serve?
A MASSAGEM TAILANDESA, também conhecida como Thai massagem, ou Nuad Phaen Boran é uma terapia curativa tailandesa que utiliza a massagem como forma de equilíbrio corporal, onde o terapeuta usa os seus pés, joelhos, polegares, palmas das mãos e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo da cliente.
A massagem tailandesa, que existe há mais de 2500 anos é considerada como uma forma única de terapia que consegue trabalhar em conjunto tanto o corpo, como também a mente.
Como Funciona
É uma massagem realizada no chão, não utiliza óleos ou cremes. É aplicada num ritmo bem lento. O ritmo lento provoca que o sistema nervoso consiga perceber que não existe nenhuma ameaça ao organismo, de forma a que a estrutura corporal vai cedendo de forma a que os alongamentos atinjam os tecidos mais profundos.
Esta massagem promove as manobras de alongamento, essencialmente com o intuito de alongar todos os grupos musculares, porém é uma massagem em que se respeita os limites de cada um, pelo que não é necessário ser atleta para tirar benefício desta.
A técnica aplicada durante a massagem promove a libertação de certos bloqueios nas articulações, e melhora a lubrificação das articulações de forma a melhorar a mobilidade e até prevenindo diversas patologias e dores.
Estudos científicos comprovaram que a massagem tailandesa traz muitos benefícios à saúde, tais como:
- Relaxamento muscular;
- Melhora a resistência física;
- Melhora a respiração;
- Liberta o stress;
- Aumenta a energia;
- Previne inflamação nas articulações;
- Melhora o sistema circulatório;
- Trabalha a parte osteológica e muscular em forma de alongamentos.
Para quem é indicado
- Pessoas que sintam stress;
- Pessoas que sintam dores lombares;
- Pessoas que sintam dores musculares;
- Pessoas com pouca mobilidade;
Resultados
- Visível redução de stress;
- Diminuição da tensão muscular;
- Melhoria da circulação sanguínea;
- Dores musculares e lombares aliviadas;
- Grande melhoria na mobilidade;
- Bem estar geral do corpo e da mente.
Os comentários estão fechados